Escudo

Escudo

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nova coluna

Bem pessoal, já temos 2 conteúdos distintos (ou colunas) no blog, o Radinho de Pilha e Notícias do clube.

Estou fazendo esse post para começar uma nova coluna, o "Pitacos futebolísticos".
E vocês se questionam, mas de que se trata essa nova coluna?
Bem, essa coluna nova vai se tratar de "pitacos" meus, ou sejam, ideias minhas sobre seleção do trophy manager, clubes de amigos, formações técnicas e jogadores, vocês podem dar suas ideias também postando, se questionando, reclamando, qualquer crítica construtiva é bem vinda!
Bem, vamos estrear a coluna:

Pitacos Futebolísticos!

Hoje vou falar sobre a nossa seleção brasileira no trophy manager, antes de qualquer coisa, devo citar aqui que na vida real torço para a Argentina (podem me bombardear) mas nessa seção vou tentar ser o mais imparcial possível!

Gestão atual - O atual treinador tem feito um trabalho incontestável, isso é evidente, ganhamos uma copa e consequentemente nos classificamos para a copa do mundo, mas ainda tenho uma preocupação sobre a atual seleção, que são os resultados, se compararmos bem, a Jamaica está em 105º no ranking das últimas 5 temporadas, o Brasil em 26º, e ganhamos deles nos pênaltis, isso me preocupa de certa forma e também outro aspecto, ganhamos a copa América, oba!E agora?Temos a copa do mundo pela frente, com seleções muito bem qualificadas, e agora, o que vamos fazer por isso?Mas como haverá uma votação para novo técnico de seleção, caso o técnico mude, podemos ver diferença no modo de agir de acordo com determinadas situações.

Eleição para novo técnico - Como citei no tópico acima, não acredito que com essa mentalidade o Brasil seja campeão, mas provavelmente chegará bem perto, mas agora vamos falar dos possíveis concorrentes que Renato (técnico da seleção atual) irá enfrentar ao longo dessa eleição, temos grandes pessoas: Marcos Paulo (técnico do Tupi FC), Ney (do UZP), Lucas Henrique (do Pato Futebol Clube), Eric (minha fofinha) e um que acho que não se candidatou e é o técnico do Gênios F.C.
Vou falar sobe cada um, por ordem:

Marcos Paulo - Acho o mais qualificado nesse momento para o cargo de técnico da seleção, acho que ele tem um bom "olho" para jogadores novos e ele sabe quem colocar em campo e como colocá-los em campo e também como usá-los em campo, é um treinador muito bom.

Ney - É um treinador para pós-copa, espero que após a copa do mundo ele estará muito mais qualificado e praticamente pronto para assumir esse cargo, vejo que ele vem subindo muito rapidamente, e tem formado muitos bons jogadores e contratado bons jogadores também.

Lucas - Não conheço muito ele, mas pelo que vi é um treinador já "rodado" como podemos dizer e que tem uma experiência e "pulso firme" para não acabar sendo tomado de pressão ao assumir o cargo.

Eric - É um técnico que entende de táticas e sabe o que deve conquistar e sabe o que o time "aguenta", até onde o barraco não cai, é um treinador que eu admiro muito.
Euber Reis (do gênios) - É um cara que sabe muito de números e estatísticas, e isso prevalece muito no trophymanager, acho ele um candidato ideal ao lado de Marcos Paulo, Eric e o atual técnico.

Apostas: Acredito que dessa vez o Tupi se torna treinador, ele já deveria ter sido premiado por esse cargo à um tempo, ele merece sim, mas sem desmerecer os outros, também tem chances, eu não gostaria que o Lucas ou Ney assumissem NESSE MOMENTO, por que eles precisam de um pouco mais de tempo para assumirem, esses serão técnicos muito bons após a copa.

Outros - Existem outros treinadores que apesar de não terem se candidatado acho que darão bons treinadores futuros, não irei citar muitos, apenas alguns (não lembro o nome do técnico, mas irei citar o time à quem ele comanda): O time do Berno, Cardiff City, Blur98, Wefet e São Paulo RC (muito futuramente será um ótimo técnico, mostrou ter pulso firme), claro que tem muitos outros, mas estou citando esses que foram os que me vieram à cabeça.

Era só isso pessoal, gostaria que vocês dessem ideias sobre os próximos pitacos, e que comentassem e expressassem suas opiniões, para debatermos de forma amigável.

3 comentários:

  1. boa matéria e pto de vista!

    Stokes, um dia talvez técnico, mas tem muita gente mais preparado e na minha frente... Concordo com vc!

    Ainda sou calouro no TM perto da grande maioria.

    Valeu e até+!
    Seu blog está muito bom e organizado. Parabéns!


    UZP - Ney

    ResponderExcluir
  2. Legal a coluna. A eleição para técnico é um tema muito bom para discutir, mas na minha opinião o Renato deveria continuar. O TM tá que nem o futebol de verdade, as seleções teoricamente mais fracas estão dando trabalho!
    O USA por exemplo é um grande time, e está no 6º lugar do ranking tm, e nem se classificou para finais da Copa da Ámerica, saiu na fase de grupos!
    Porém, sei que existem excelentes candidatos e que podem levar a seleção brasileira a conquista da copa do mundo...

    ResponderExcluir